Solenidade marcou início da Semana da Pátria

O Governo Municipal realizou na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, ato oficial de abertura da Semana da Pátria 2021.

Na presença do prefeito Ruben Weimer, a Banda Municipal, integrada por alunos e pessoas da comunidade, regidos pelo professor Mizael dos Santos e professora Débora de Castro, realizou apresentações locais, que podem ser acompanhadas em “live” através da página oficial da Prefeitura no Facebook. Alunos da Escolinha Giruá City, acompanharam o atleta Leonardo Czapala, que conduziu a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, recebida pelo prefeito Ruben que prosseguiu com o acendimento da pira, que permanecerá acesa até o dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

No encerramento do ato, o prefeito de Senador Salgado Filho, Mario Aldir Klein e vice-prefeito Hugo Jonas Neske, acenderam junto a pira, uma centelha a qual foi conduzida para o vizinho município. Para assistir o ato transmitido “Ao Vivo”, basta acessar o seguinte link: www.facebook.com/PrefeituraGirua