Município de Giruá recebe doação de cestas de alimentos e material de limpeza para atingidos pela estiagem

Na manhã desta quarta-feira (09), o Governo Municipal recebeu através da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a doação de 25 cestas básicas de alimentos e 25 kits de limpeza.

O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa receberam a doação na presença do coordenador regional, 1º Tenente Correa, material este, que em conjunto com a Emater, Prefeitura Municipal e órgãos ligados à agricultura, serão distribuídos utilizando os critérios definidos através do decreto de calamidade pública em razão da estiagem que assola o município e região.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, Ruben Weimer, a falta de chuva nos últimos meses compromete a qualidade de vida da população e o poder público auxilia o setor primário de produção, com ajuda de máquinas e ações para colaborar com a sustentabilidade, especialmente dos produtores rurais, que dependem de suas áreas para a subsistência familiar. “-Esta doação é muito bem vinda e com certeza será de ótimo proveito para os mais atingidos pela ação da estiagem”, frisou Ruben.

Participaram do ato, a secretária de Promoção Humana Rita dos Santos, secretário de Obras e Serviços Urbanos Jair Desbessel Leite, Chefe do Escritório Municipal da Emater Helena Sandri e o servidor Paulo Siqueira.