Pandemia registra números alarmantes nas últimas semanas

Com o aumento alarmante nos números da Covid-19 em âmbito geral, é imprescindível mantermos a atenção com as normas do isolamento social, higiene pessoal e etiqueta respiratória.

Em recente reunião no gabinete do prefeito em exercício Antonio Carlos Dalla Costa, o Comitê Gestor de Combate ao Novo Coronavírus, presidido pela enfermeira Fernanda Raquel Wendt Giaretta, ressaltou a preocupação em intensificar os cuidados de prevenção, considerando que somente no mês de novembro foram registrados 323 novos casos da Covid-19 com aproximadamente 11 confirmações diárias.  Os números ainda registraram 10 óbitos neste período.

O Governo Municipal reitera a preocupação no controle da pandemia e solicita para que a comunidade se mantenha atenta aos principais cuidados, tais como: usar máscara de proteção facial, usar álcool em gel, lavar as mãos frequentemente e evitar ao máximo o compartilhamento de objetos de uso pessoal. Os atendimentos para quem apresenta sintomas da doença são realizados das 7h às 19h no Posto Covid, localizado na Rua Borges de Medeiros, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.