19 de novembro é dia da Bandeira do Brasil

O Governo Municipal realizou nesta quinta-feira, 19 de abril, ato cívico em homenagem à Bandeira do Brasil.

Ao meio dia, no intervalo dos turnos matutino e vespertino, o prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, realizaram ato cívico de homenagem à um dos símbolos da nossa pátria, a Bandeira do Brasil. Na oportunidade, foram hasteados os pavilhões do Brasil, Rio Grande do Sul e Giruá, ao som do hino da bandeira nacional. Além de servidores municipais, participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores Ande Kuhn, o Sargento Braga representando a Brigada Militar e o comandante do 2° pelotão do corpo de bombeiros, 1º Tenente Cristiano Machado.

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.