Secretaria Municipal de Saúde orienta pessoas em isolamento domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe sentinela de combate ao novo Coronavírus, alerta a comunidade giruaense, sobre a importância dos métodos adequados para o pleito eleitoral neste dia 15 de novembro.

Com base na orientação do Tribunal Superior Eleitoral, as pessoas que se encontram em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas da doença, podem exercer o direito de votar, desde que observem as seguintes condutas: uso obrigatório de máscara de proteção facial, portar sua própria caneta para assinar o protocolo de votação e higienizar as mãos com álcool em gel, antes e após utilizar a urna eletrônica.

Pessoas em isolamento e com sintomas, estão dispensados da obrigação e podem usar do direito de justificar o voto. A equipe salienta ainda, que todas as pessoas isoladas que usarão do direito de participar do pleito, logo após o voto devem retornar ao seu devido isolamento.