Três mulheres assumem cargos de chefia do Executivo Municipal

Na manhã de hoje, 8 de abril, três servidoras públicas assumiram secretarias municipais importantes e estratégicas para a Administração Pública, que são: Educação, Saúde e Promoção Humana, estando a frente destas, respectivamente, Solange Rockenbach, Atiene Duarte e Rita Eliane Santos. A partir de agora o Governo Municipal conta com um time de secretários majoritariamente feminino, somando a equipe a secretária de Gestão Financeira, Angelita Gullich Scherer e a secretária de Administração Larissa Thomas.

O Governo Municipal salienta a importância das mulheres ocuparem cargos de poder, porque mesmo possuindo as mesmas habilidades e capacidades que os homens, historicamente as mulheres encontravam dificuldades para assumir cargos de gerência ou chefia. Lembrando que a tendência é que as mulheres estejam mais presentes na política, possuindo até uma política de cota para mulheres que disputem cargos ao legislativo e possam tomar decisões a partir de suas visões de mundo, angústias, anseios e preocupações, tornando o debate político mais plural.

Entre os desafios assumidos pelas novas secretárias estão o enfrentamento ao novo coronavírus como, as estratégias para recuperação de aulas, de orientação das pessoas para cadastro no auxílio emergencial, enfrentamento da dengue, vacinação contra a gripe, entre outras medidas a serem adotadas nesse período de instabilidade.