Município de Giruá suspende aulas até dia 2 de abril e transfere a 14ª Feira do Butiá

Outras medidas de prevenção e contenção de riscos serão tomadas nos próximos dias e publicadas por meio de decreto.

Em decorrência da pandemia que afeta o mundo todo, inclusive o Brasil, o município de Giruá precisou tomar algumas medidas de prevenção visando a segurança sanitária dos munícipes. A 14ª Feira do Butiá está suspensa até segunda ordem, assim também como as aulas da Rede Municipal de Ensino que terão suas atividades suspensas a partir de dia 19 de março (quinta-feira) até o dia 2 de abril, com todas escolas fechadas.

Pensando na gestão de crise e riscos que o prefeito Ruben Weimer instituiu nessa manhã um comitê gestor para tratar do assunto, sendo composto pelo secretário de Saúde, Fernando Cavalheiro, o presidente da 14ª Feira do Butiá, Fábio Rucks, o presidente do Poder Legislativo, André Kuhn, o representante da ACIGI, Claudinei Grutzmann, representante do Lar da Velhice, Itamir Machado, representante da SMEC, Denise Weber, representante da EMATER, Helena Sandri, representando o Sindicato dos Municipários, Luciano Machado e o representante da imprensa local, Juliezer da Veiga.

A ata lavrada na data de 17 de março pelas assessoras jurídicas Tanise Maciel e Riane Mucha ainda constou a possibilidade de incluir o surto de coronavírus no decreto de emergência da estiagem que será publicado ainda hoje. A reunião reforçou a necessidade de conscientização através dos meios de comunicação e das redes sociais com a finalidade de apresentar os riscos que essa pandemia causaria em nosso sistema de saúde que colapsaria com os casos, pois nossos leitos e profissionais são limitados e não suportariam um surto, além de que atingindo grupos de risco levaria a morte de muitas pessoas.