Governo Municipal inaugura Centro de Atendimento Especializado

Na manhã dessa sexta-feira, 6 de março, foi inaugurado o Centro de Atendimento Especializado – CAE, localizado no prédio da antiga Veterinária Hasse. O novo centro tem por objetivo unificar os atendimentos com psicóloga, fonoaudióloga, psiquiatra, pediatra, neuro psicopedagoga, fisioterapeuta(terapias alternativas como reiki, dry needling, quick massage e auriculoterapia), entre outros profissionais que concentrarão os serviços nesse ambiente. O novo local é uma parceria da Smec, Secretaria de Saúde e Secretaria de Promoção Humana.

Na ocasião o prefeito Ruben Weimer salientou a importância desses serviços para, por exemplo, o desenvolvimento infantil de uma criança, que antes precisava ir até a Secretaria de Promoção Humana receber o atendimento da psicóloga, e após se deslocar até a Saúde para receber o atendimento da Fonoaudióloga e agora tem todos os serviços concentrados no mesmo ambiente.

Estiveram presentes vice-prefeito, Antonio Carlos Dalla Costa, vice-presidente da Câmara de Vereadores Adélsio de Oliveira Pereira, secretário de Saúde, Fernando Massafra Cavalheiro, secretária de Educação, Denise Weber, representando a Secretaria de Promoção Humana João Abilio Sebastiani, os vereadores Luis Fernando Desbesell e Sérgio Gaist. Também participaram do ato a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Istel Thomas, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Robson Roratto, presidente do Conselho Municipal de Educação, Vera Leimann Kruklis, além das equipes diretivas das escolas, servidores públicos e imprensa.