Governo Municipal viabiliza investimento aproximado de R$ 800 mil contemplando 3 estádios com arquibancadas

Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de dezembro, o prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa reuniram lideranças políticas, empresários e representantes de 3 importantes clubes esportivos, para oficializar o contrato de construção de 3 arquibancadas para clubes giruaenses.

Conforme projeto apresentado, cada arquibancada terá capacidade de aproximadamente 240 pessoas, contemplando os estádios Penharol do Bairro Nova, Jacinto Nogueira do Bairro Hortêncio e Alceno Kogler (Aymoré). Com investimento de R$ 790.054,56 as próximas etapas compreendem o encaminhamento do projeto para análise da Caixa Econômica Federal e após aprovação, o município estará apto a realização o processo licitatório e sua execução.

Durante as explanações, o chefe do Executivo Municipal lembrou que a busca dos recursos aconteceu em viagem à Brasília, onde prontamente foram atendidos pelo Ministro Osmar Terra, comprometendo-se com mais este investimento para Giruá. O empresário Marcos Lopes, presidente do Esporte Clube Aymoré falou em nome dos 3 clubes contemplados, enaltecendo a eficiência da gestão municipal. “No início não acreditávamos no que a Administração vinha nos propostiando.  É difícil conseguir 3 obras deste tamanho. O que estamos presenciando hoje, é também um sonho antigo de muitas pessoas, e que hoje, se torna realidade”, enfatizou Marcos, citando o nome do Sr. Arno Grasel, um dos grandes incentivadores do esporte local.

Presenciaram o ato, o gerente da Caixa Econômica Federal de Giruá Aldemir Schenkel, presidente do E.C. Penharol Rogério Cardoso, presidente do E.C. Cruzeiro Tiago Almeida, presidente local do MDB Arlindo Pazini, vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel, secretários municipais Denise Weber e Paulo Engler, coordenador municipal de esporte Jardel Taborda e imprensa local.