Prefeito recebe professores estaduais e afirma apoiar nos pleitos junto ao governo estadual

Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, o prefeito Ruben Weimer recebeu em seu gabinete, representantes e apoiadores do movimento grevista dos professores da rede estadual de ensino.

Foi um momento de ouvir os profissionais de educação que desempenham as atividades no município de Giruá, solidarizando com a classe, em relação a situação atual proposta pelo governo estadual,  que visa entre outras medidas, alterar o plano de carreira dos professores estaduais.

Neste encontro, o chefe do Executivo Municipal recebeu o pedido de apoio dos docentes e comprometeu-se em formalizar um pedido de apoio aos deputados aliados, visando ampliar o poder de barganha dos educadores. Conforme mencionado pelos representantes nesta manhã, a greve e as mobilizações continuarão até que o governador do estado retire o projeto. A classe garantiu também, que assim que o pleito dos professores for atendido, as aulas terão reinício imediato.