Governo Municipal celebra Dia da Bandeira

Para comemorar o Dia da Bandeira, a Prefeitura Municipal de Giruá realizou nessa terça-feira, dia 19 de Novembro de 2019, uma solenidade em homenagem a esse símbolo do orgulho nacional. Ao meio-dia em ponto, foi realizado a tradicional cerimônia de incineração da Bandeira velha. Com a presença de autoridades civis, militares, funcionalismo público e público em geral, foram hasteadas as bandeiras dos pavilhões estadual, municipal, federal e do Mercosul, além de entoar o Hino Nacional e o Hino da Bandeira.

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto-lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da Pátria. Como nossa bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de Novembro, o Dia da Bandeira.

Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.