Prefeitura investe mais R$400 mil para fomentar a produção agrícola do município

Realizado na manhã de quinta-feira, 17 de outubro,  ato de recebimento de mais 1 trator e equipamentos para fomentar o desenvolvimento do setor primário do município de Giruá, a agricultura. Por meio de Emenda Parlamentar destinada pelo deputado federal Afonso Mota, no valor de R$ 353 mil, e contra partida da prefeitura de R$ 69.242,66 foram adquiridos 1 trator massey fergunson 7215 com capacidade de 150cv, 5 carretas basculantes e 1 roçadeira.

O novo trator e a roçadeira, passam a integrar a frota da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, contemplando serviços em pequenas e médias propriedades, ampliando a quantidade e qualidade dos serviços no interior. As carretas basculantes serão destinadas para uso de associações das seguintes localidades: Passo das Pedras; Rincão dos Amaral; Rincão dos Beltrame; Rincão dos Corrêas e Rincão dos Mellos.

A aplicação destes recursos vem de encontro a nova fase que vive o município de Giruá, onde a revitalização da frota de veículos, máquinas e equipamentos acontece em ritmo acelerado. Carros, ambulâncias, micro ônibus, ônibus, caminhões, escavadeiras hidráulicas, patrola, entre outros equipamentos, marcam a maior revitalização de uma gestão municipal.

Ao encerrar o ato oficial em frente ao centro administrativo Bruno Edgar Schwertz, o prefeito Ruben Weimer realizou a entrega de um Projeto de Lei (PL) ao presidente da Câmara de Vereadores André Adão Kuhn, com objetivo de regulamentar o comodato dos implementos. Na mesma oportunidade, o chefe do executivo municipal entregou ao deputado Afonso Mota, um projeto elaborado pelo Governo Municipal, visando a construção de um pavilhão para abrigar novas empresas, aumentando a oferta de empregos em nossa cidade. “Este é um sonho do nosso município, gostaríamos de ter um pavilhão para novas indústrias se instalar e assim, ofertar mais trabalho para nossa comunidade”, frisou o prefeito Ruben.