Governo Municipal proporciona bolsas de estudos a jovens giruaenses

Para oportunizar jovens ao ingresso de cursos para prepará-los ao mercado de trabalho, o Governo Municipal por meio das Secretarias de Saúde e de Trabalho e Cidadania, realizou na última quinta-feira, dia 26, o sorteio de 40 bolsas de estudos.
    Mais de 150 jovens realizaram inscrição e acompanharam o sorteio realizado no Centro Cultural Adelina Dias, contemplando 40 estudantes nos cursos de inglês, administração e contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em farmácia, técnico radiologia e técnico em segurança do Trabalho. Com a parceria da Empresa Hey Peppers, 20 alunos foram contemplados com bolsas integrais. Já nos cursos oferecidos pelo Sistema de Ensino Gaúcho (SEG), os descontos variam entre 30% à 100%.
 “Precisamos inserir o jovem na idealização de planos e metas para o futuro. Além disso, promovemos a inclusão social e ampliação do conhecimento. Nossa gestão preocupa-se com educação, com o objetivo maior de capacitá-los para o mercado de trabalho, visando novos horizontes para o sucesso”, frisou o Secretário de Saúde, Fernando Cavalheiro.