Prêmio Semeando Educação Fiscal apresenta bons resultados na comunidade

Na manhã de quinta-feira, 15 de setembro, o Governo Municipal realizou ato de entrega de premiação do Prêmio Semeando Educação Fiscal.

Prêmio Semeando Educação Fiscal apresenta bons resultados na comunidade

Na manhã de quinta-feira, 15 de setembro, o Governo Municipal, através das Secretaria Municipais de Gestão Financeira e Suprimentos e de Educação e Cultura, realizou ato de entrega de premiação do Prêmio Semeando Educação Fiscal. O concurso teve por finalidade o incentivo na comunidade do exercício contínuo da cidadania e educação fiscal.

Compondo a mesa oficial, estiveram o Prefeito Municipal Ângelo Fabiam Duarte Thomas, a Secretária Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos Noemi Teresa Caron Flores, a Assessora responsável interina pela SMEC Ana Cristina Czegelski Duarte e a Representante da ACIGI Daniele Pazdjora Dorneles. Também se fizeram presentes a Primeira Dama e Secretária de Promoção Humana Carolina Konzen Thomas, a Secretária de Administração Milena Cereser da Rosa, o Secretário de Obras Cláudio do Amaral e a Secretária de Trabalho e Cidadania Rosângela Bekoski, bem como as diretoras e alunos representantes das 13 escolas participantes.

Os 13 projetos incritos foram divididos nas seguintes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental (Regular e EJA) e Ensino Médio. Todas as escolas participantes receberam certificado, sendo a premiação para os dois primeiros colocados em cada categoria.

Na Categoria I, para Educação Infantil, a EMEI Casa da Criança foi a vencedora e recebeu um datashow. Em 2º lugar, a EMEI Pingo de Gente recebeu uma casa de brinquedo. Na Categoria II, para Ensino Fundamental, o primeiro lugar foi conquistado com nota máxima pela EMEF Nicolau Leite, que recebeu um datashow. Em segundo, a EEEF Alfredo Saffi recebeu uma impressora multifuncional. Na Categoria III, de Ensino Médio, o Colégio Evangélico Rui Barbosa foi premiado pela 1ª colocação com um datashow, e o IEE João XXIII recebeu uma impressora multifuncional pelo 2º lugar.

O regulamento do Prêmio Semeando Educação Fiscal teve por objetivo promover entre as instituições escolares do município, a premiação de projetos com ênfase em Educação Fiscal, estabelecendo normas para o processo de participação e seleção. Apenas nesse ano, foram cerca de 190 mil reais de imposto que permaneceram em Giruá em virtude do cadastramento dos giruaenses no Nota Fiscal Gaúcha, grande parte incentivados pelos projetos dos alunos.