Programa de Educação Fiscal:concurso para escolher nome do mascote e slogan

Podem participar deste Concurso os alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação de Jovens e Adultos

Programa de Educação Fiscal: Giruá lança

concurso para escolher nome do mascote e slogan

O Governo Municipal de Giruáatravés da Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou o Concurso para Escolha do Nome do Mascote e do Slogan do Programa Municipal de Educação Fiscal.

De acordo com os Secretários Fernando Zimmermann Prestes e Fátima Ehlert, o programa tem por finalidade incentivar a sociedade sobre a importância do cumprimento de suas obrigações tributárias, acompanhar a aplicação e a gestão dos recursos públicos no âmbito da Administração Pública Municipal, bem como estimular o exercício contínuo da Cidadania e da Educação Fiscal. O regulamento que promove a participação dos alunos das Escolas Públicas e Privadas do município de Giruá na escolha do nome e slogan já foi enviado para todas as escolas.

Podem participar deste Concurso os alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Modalidades 1 (Nome do Mascote) e 2 (Slogan). Serão Premiados os vencedores em primeiro lugar de cada modalidade, bem como haverá premiação para escola(s) e professor(s) com os seguintes prêmios: Alunos: a) Modalidade 1: Nome do Mascote – uma Bicicleta; b) Modalidade 2: Slogan – Tablet Câmera Frontal. EscolasCâmera Digital Semi-profissional. ProfessoresCâmera Digital.

Para o êxito deste programa junto às escolas e à própria comunidade giruaense, as Secretarias Municipais coordenadoras já vêm realizando várias ações. Uma delas foi a 1ª Etapa do Curso de Formação em Educação Fiscal, no mês de outubro, em que participaram professores e demais representantes das instituições escolares. A Secretária Fátima Ehlert destaca a importância das escolas desenvolverem estratégias de sensibilização e mobilização para debater o tema do concurso junto aos alunos, por intermédio de atividades conduzidas no ambiente escolar ou fora dele. Ela declara também que o professor regente da turma ou responsável pela realização dos trabalhos deve incentivar e orientar seus alunos a criarem o nome do mascote e do slogan, de autoria exclusiva, em sala de aula, conforme regulamento.

A divulgação dos resultados e entrega da premiação aos vencedores ocorrerá no mês de dezembro de 2015, em data, local e horário a serem divulgados.