Gestão Financeira e Escola Otávio Bos cadastraram no Nota Fiscal Gaúcha

A parceria contabilizou 380 cidaãos cadastrados

Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos e Escola Otávio Bos realizam cadastro no Nota Fiscal Gaúcha

O Governo Municipal juntamente com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Bos, realizou cadastros no programa Nota Fiscal Gaúcha. A parceria entre a escola e a Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos contabilizou 380 cidadãos cadastrados que estarão participando dos sorteios municipais do programa “CPF na nota: em Giruá você ganha mais” e dos sorteios estaduais da Nota Fiscal Gaúcha.

Ao participar do programa, o cidadão também colabora com entidades sociais de sua escolha, que receberão recursos do Estado a partir da pontuação gerada pelas compras dos consumidores. Somente neste ano de 2015, o Estado repassou R$ 6,4 milhões para entidades das áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

Os cidadãos que informarem seu CPF na hora da compra e também se cadastrarem no site da NFG www.notafiscalgaucha.rs.gov.br participam dos sorteios mensais com prêmios que variam de R$ 200 a R$ 50 mil por participante. O valor maior, de R$ 1 milhão, ocorre uma vez por ano, no mês de dezembro.

O 11º sorteio do programa “CPF na nota: em Giruá você ganha mais” foi realizado no dia 29 de outubro e teve como ganhadores: R$ 500,00 - Cleusa Dotto Sulimann; R$ 300,00 - Jairo Antônio Cardoso e R$ 200,00 - Rosane Nair Spohn. Ao todo, o sorteio do programa municipal “CPF na nota: em Giruá você ganha mais” já contemplou 33 pessoas do município, num total de R$ 13.000,00 em vales compras no comércio local.

O secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Zimmermann Prestes, enfatiza que a participação da comunidade giruaense na Nota Fiscal Gaúcha e no sorteio do programa CPF na nota: em Giruá você ganha mais têm aumentado significativamente durante o ano. “No início do exercício eram 500 pessoas cadastradas, ao final do mês de outubro atingimos o número de 3.020 cidadãos cadastrados no NFG” declarou o Secretário. Ele afirmou ainda que esse aumento de pessoas cadastradas demonstra a conscientização dos giruaenses quanto a função social do programa “essa atitude das pessoas de pedir a nota fiscal no momento da compra, contribui com o município, possibilita o Estado repassar mais recursos financeiros e melhorar as condições de trabalho das escolas e entidades sociais da cidade e além disso, o cidadão concorre a prêmios mensais” salientou o secretário Fernando Zimmermann Prestes.

Além dos ganhadores elencados acima, foram contemplados também:

8º sorteio, R$ 500,00 - Marjane Oliveira Lopes; R$ 300,00 - Vanice Stanguerlin dos Santos e R$ 200,00 - Iolanda Mroginski Stasiak;

9º sorteio, R$ 500,00 - Elisenara Demeneghi Ternes; R$ 300,00 - Diomar Ermínio Zimermann e R$ 200,00 - Itânia Inês Bortolatto;

10º sorteio, R$ 500,00 - Antônio Carlos Beck; R$ 300,00 - Jair Cedinei Desbessel e R$ 200,00 - Saveni Pazini;

A relação completa de todos os ganhadores está no site da prefeitura municipal: www.girua.rs.gov.br.