Educação fiscal nas escolas é tema de reunião na capital do Estado

Receitas municipais, Programa de Integração Tributária (PIT), incremento de repasses de recursos e a educação fiscal nas escolas estiveram na pauta

Educação fiscal nas escolas municipais de Giruá

é tema de reunião na capital do Estado

No dia 8 de outubro, o Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Prestes e a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, estiveram reunidos na Divisão de Promoção e Educação Tributária da Secretaria da Fazenda do RS em Porto Alegre, para tratar assuntos relacionados as receitas municipais, ao Programa de Integração Tributária (PIT), ao incremento de repasses de recursos e a educação fiscal nas escolas do município.

Na reunião, também estiveram presentes os auditores fiscais da Receita Estadual, Cláudio Graziano Fonseca, Chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária, e Dennis Willian de Souza Sarkis,Chefe da Seção de Promoção e Educação Tributária.

Um dos temas de maior destaque foi o da Educação Fiscal, o qual foi apresentado pelo Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Prestes, sobre a Lei Municipal 6223/2015, de 15/09/2015, que institui o Programa de Educação Fiscal no município de Giruá. Durante a reunião, o Secretário ressaltou que o principal objetivo do programa é conscientizar a comunidade sobre a importância da educação fiscal, além de educar crianças e jovens para exercer seus direitos e deveres como cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento do município.

Para dar seguimento as atividades de educação fiscal no município,  no dia 14 de outubro de 2015, acontecerá uma oficina destinada aos professores, a qual será ministrada pelo Auditor Fiscal, Cleto Vanderlei Macht Brutes, lotado na Delegacia da Receita Estadual de Santo Ângelo. Mais informações podem ser buscadas junto a Secretaria de Educação e Cultura ou na Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos.