Governo Municipal promove a Semana do Meio Ambiente

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove e convida toda a comunidade giruaense para participar da programação da ‘Semana do Meio Ambiente” que acontecerá de 13 a 17 de junho de 2023.

Com o tema “Colhemos o que Plantamos! Não jogue resíduos, jogue sementes”, a Semana do Meio Ambiente conta com uma programação diversificada que deve contemplar toda a comunidade. Entre as atividades planejadas, o departamento de Meio Ambiente, programou uma série de palestras tanto para o público infantil, como específicas e voltadas para produtores rurais. Contará também com a distribuição gratuita de sementes e mudas nativas e frutíferas, ação de identificação com placas das árvores da Praça Tenente Aládio Ferreira, plantio de árvores nativas em App do Rio Giruazinho, oficinas e atividades ecológicas, recolhimento de resíduos eletrônicos e vidros, visita técnica com observação das tecnologias sustentáveis, doação de lixeiras para as escolas municipais, estaduais e particulares, além da entrega de revistas educativas para alunos de 1º ao 5º Anos.

Para a elaboração da vasta programação, o Governo Municipal através da mobilização do secretário Pedro Nirton Duarte e da equipe do departamento de Meio Ambiente, composta pelos servidores Luana Santos, Fernanda Schulz, Alexandre Amilton de Oliveira e Fabrícia Peixoto Costa; buscou apoio de empresas parceiras que contribuíram para a viabilidade e concretização deste projeto: CRVR, Jerivá Embalagens, Fasa, Warpol, Celena Alimentos, Coopervida, Sicredi, Imol, Cresol, Treta Pak e Acáe.