Giruá intensificou o plantio de árvores nos passeios públicos do município

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e a Secretaria de Educação e Cultura, concluiu as atividades referentes à doação e plantio de mudas de árvores nos passeios públicos, em diversos pontos do centro da cidade.

A ação visou intensificar e incentivar os empreendedores locais, cidadãos, moradores do centro da cidade, além da população em geral, a realizar o plantio de mudas de árvores nos passeios públicos, dada a importância e a necessidade da arborização urbana, visto que esta proporciona inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual bem como auxiliar na conservação e proporcionar um ambiente ecologicamente equilibrado.

Foram doadas aproximadamente 100 mudas de árvores aos munícipes e realizado o plantio de mais de 50 mudas de árvores em passeios públicos da cidade, sendo que o plantio foi executado por integrantes das secretarias envolvidas.  O departamento municipal do Meio Ambiente conta com a colaboração da comunidade giruaense para manter a arborização no município. Conforme o secretário Pedro Nirton Duarte, no próximo período de plantio, que será nos meses de maio a julho de 2023, essa ação será redobrada, visando intensificar ainda mais a beleza e a conservação do ambiente urbano do município.