Giruá terá nova etapa de recolhimento de resíduos eletrônicos no dia 18 de outubro

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio  Ambiente (SMAMA) promove mais uma etapa de recolhimento do lixo eletrônico. O descarte de resíduos eletrônicos acontecerá no dia 18 de outubro, das 8h às 16h, na Praça Tenente Aládio Ferreira. O recolhimento é gratuito, exceto para itens como pilhas, baterias, lâmpadas, toners, cartuchos e cabos de fibra ótica, que são recolhidos mediante o pagamento de uma pequena taxa.

O lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo, é composto por produtos que não têm mais valor por falta de utilização, substituição ou quebra. A categoria inclui “produtos da linha branca”, como refrigeradores, máquinas de lavar e microondas, além de aparelhos eletrônicos como televisores, computadores, telefones celulares, tablets, assim como pilhas, baterias, cartuchos e toners. Esses equipamentos têm uma composição química com substâncias altamente tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer muitos prejuízos à saúde humana.

A coleta de óleo de cozinha usado também está acontecendo na SMAMA, basta que o munícipe armazene em garrafa pet com tampa e se dirija até a secretaria, podendo a cada duas garrafas de óleo realizar a troca por uma barra de sabão.

Para evitar o perigo e proteger a natureza, faça a destinação correta destes materiais, aproveitando mais esta campanha organizada pelo Governo Municipal de Giruá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3361-2933.