Período de podas de árvores encerra este mês


 

Encerra no dia 30 de agosto o período de podas de árvores na área urbana. Durante os meses de maio a agosto, o Departamento de Meio Ambiente emitiu autorizações para que a população pudesse realizar podas de manutenção na arborização urbana.

A partir de setembro, período em que as árvores começam a brotação e também a florescer, a poda não será mais permitida, a não ser em casos de emergências e medidas de segurança. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também orienta quanto às podas drásticas que prejudicam o desenvolvimento da vegetação podendo causar sua morte, além de serem consideradas crime ambiental, passíveis de penalizações conforme a Lei.

Após o mês de setembro também serão suspensas as autorizações para corte de árvores e transplantes de butiazeiros, devido a safra da fruta, a aproximação do verão e das altas temperaturas. Casos de emergência e situações especiais serão analisados pelo órgão ambiental. Preserve a beleza das árvores e a qualidade de vida em nossa cidade, siga as orientações.