Programa “Óleo na Pia Não!” segue com recolhimento de óleo de cozinha

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue com o recebimento de óleo de cozinha, o qual é repassado para cooperativas para destinação correta do óleo já usado em empresas do ramo alimentício e residências.

Nesta semana, a empresa Reco Óleo coletou mais de cem litros de óleo, os quais podem ser transformados em biodiesel ou sabão. No ato da coleta, a Prefeitura recebeu cerca de 60 barras de sabão, as quais são utilizadas em programais sociais e também podem ser doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) lembra às padarias, lancherias, supermercados, restaurantes e outras empresas que utilizam óleo de cozinha, para que se cadastrem gratuitamente para fins de também, contribuir para um maior cuidado com o meio ambiente, bem como o ser humano. O telefone da SMAMA é 3361-2933, localizada em frente a Prefeitura Municipal.