Giruá intensifica trabalho de melhoria e recuperação de vias rurais

Patrolamento, cascalhamento e conserto de pontes

O Governo Municipal através da Secretaria de Infraestrutura Rural (SMIR), intensificou os trabalhos de recuperação, revitalização e manutenção das estradas das áreas rurais, visando facilitar o acesso e o trânsito seguro de veículos, máquinas colheitadeiras e caminhões, melhorando desta forma a trafegabilidade na área rural do município.

Conforme o secretário da pasta, Paulo Achemncher, passado as instabilidades do tempo, as máquinas voltaram a operar em ritmo acelerado. Sua equipe tem atuando intensamente, de forma constante e em diferentes frentes para atender as diversas demandas do interior de Giruá, conhecido como um dos municípios de maior extensão de vias rurais, com cerca de 2 mil quilômetros.

Nesta semana a Smir atuou em parceria com a empresa CRVR que disponibilizou um caminhão de carga e um caminhão pipa para agilizar o trabalho de cascalhamento de grande parte da VRS 867, que devido o alto volume das chuvas recentes, encontrava-se com alguns pontos críticos. A ação conjunta além de melhorar a condição da via, beneficia diretamente profissionais e colaboradores de empresas que transitam diariamente pela estrada. Além do melhoramento, concomitante em diversas vias do interior do município, Archemncher destacou ainda, que segue acontecendo o conserto de pontes, limpeza e construção de novos bueiros e desaguadouros.