Notícias
Governo Municipal realiza reunião para modernização do Regimento Interno do Condomínio Industrial
- Publicado em 23/07/2025 às 17:00
- Imprimir
Na manhã desta quarta-feira, 23, o Governo Municipal deu um importante passo rumo à modernização e organização do Condomínio Industrial ao promover a primeira reunião com a Comissão responsável pela elaboração de um novo regimento interno do espaço. O encontro foi conduzido pelo prefeito Dari Paulo Pestes Taborda e reuniu secretários municipais, equipe jurídica e representantes dos condôminos.
O principal objetivo da reunião foi debater e deliberar sobre as normas que irão compor o novo regimento interno do Condomínio Industrial. O documento servirá de base para a minuta de Lei que norteará o futuro Edital Público. Este edital definirá os critérios e procedimentos para que empresas interessadas possam se habilitar e concorrer à concessão de uso dos espaços disponíveis no condomínio.
Durante o encontro, foram apresentadas sugestões e discutidos os principais pontos para a formulação de instrumentos normativos que promovam um uso mais eficiente e transparente da estrutura, além de garantir a participação democrática e legal das empresas interessadas em se instalar no local. A proposta é revisar e modernizar o atual regimento, adequando-o às novas demandas de desenvolvimento econômico e à realidade do município. A iniciativa busca estimular o empreendedorismo local, fomentar a geração de empregos e fortalecer a economia regional por meio de uma gestão mais eficiente do espaço empresarial.
A construção coletiva do novo regimento é considerada essencial para garantir a legalidade, transparência e efetividade no processo de concessão dos espaços, fortalecendo o papel do Condomínio Industrial como motor de desenvolvimento econômico local. Novas reuniões devem ocorrer nas próximas semanas para avançar na elaboração final dos documentos.
Estiveram presentes na reunião os secretários Tanise Maciel Weschenfelder (Administração), Ruben Weimer (Desenvolvimento Econômico), Pedro Nirton Duarte (Agricultura e Meio Ambiente), além da procuradora jurídica do município, Cândida Reginatto, integrantes do controle interno, assessoria jurídica e o representante dos condôminos, Auri Corso Sulimann.