Prefeito Ruben cumpre agenda na capital gaúcha em busca de recursos para o desenvolvimento de Giruá

O prefeito Ruben Weimer acompanhado da secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, encontra-se na capital gaúcha, Porto Alegre, onde cumpre importante agenda na busca de recursos para o desenvolvimento de Giruá.

Entre os muitos compromissos desta terça-feira, 11 de outubro, o prefeito Ruben esteve em visita ao Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS, onde reuniu-se com diretores da instituição financeira, para deliberar sobre projeto que manifesta o interesse em recursos para investimento em energia solar e pavimentação turística no município, através do Badesul.
O chefe do executivo giruaense também foi recebido na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano pelo secretário de estado, Carlos Rafael Mallmann, oportunidade onde foi apresentado projeto que visa a busca de recursos dentro do Programa Pavimenta.

Entre uma agenda e outra, o prefeito giruaense ainda teve a grata oportunidade de encontrar o ex-deputado federal Jerônimo Goergen, à quem expressou pessoalmente seu agradecimento pelas verbas destinadas a Giruá. Recentemente os cofres públicos do município receberam o aporte financeiro de R$ 1 milhão de reais, resultado de verba parlamentar destinada pelo então deputado, que acolheu a demanda giruaense. O recurso foi destinado para realização de obra de pavimentação asfáltica junto a Área Empresarial Lennart Leimann.

Além da cortesia de recepcionar os giruaenses em Porto Alegre, também acompanhou as visitas, o assessor e chefe de gabinete do Secretário de Desenvolvimento do Estado, Ernani Polo, João Seibel.