Executivo Municipal recebe integrantes da futura Associação dos Autistas de Giruá

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, recebeu na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, mães de crianças que apresentam trastorno de espectro do autismo. O encontro aconteceu no gabinete municipal e contou com relatos de experiências vivenciadas, sejam pelas mães das crianças, psicólogos e profissionais de acolhimento do CAE - Centro de Atendimento Especializado.

Na oportunidade, a comitiva que integra a futura Associação dos Autistas de Giruá (AAGIR), foi formalmente apresentada ao Executivo Municipal pela vereadora Denise Weber, que, engajada na causa como as demais componentes, vieram debater sobre importantes questões relativas à prioridade no atendimento de estudantes ou crianças especiais.

O prefeito Ruben Weimer salientou a importância da associação para atuar na mobilização da comunidade e do poder público, para assim, juntos, tornar possível a luta pela busca de mais uma referência regional no atendimento prioritário e especializado para pacientes de espectro do autismo. Participaram ainda do encontro, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a integrante da equipe pedagógica, professora, Diana Fruhauf, a psicóloga Elisângela Almeida, a neuropsicopedagoga, Roselie Londero, a coordenadora Eliane Scolari e a presidente da AAGIR, Marcia Raquel Staudt.