Giruá conquista cedência de motoniveladora por parte do estado para uso no município

O prefeito Ruben Weimer em viagem a capital do estado, Porto Alegre, acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte e da secretária de Administração, Tanise Maciel Wechenfelder, recebeu nesta quinta-feira, 15 de dezembro, uma motoniveladora, cedida pela Secretaria de Agricultura do Estado, para uso em comodato no município de Giruá,  pelo período de 180 dias.

A entrega aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, de Esteio, em ato oficial realizado pelo Governo do Estado, reunindo autoridades lideranças e gestores de outros municípios gaúchos, também contemplados com máquinas, através do Programa Avançar RS. O evento contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes. Conforme o prefeito Ruben, a máquina deverá se juntar à frota municipal, visando contribuir e agilizar o atendimento das muitas demandas em manutenção e melhorias de estradas do interior do município.

Também entre as muitas demandas e de trâmites burocráticos tratados na capital gaúcha, o prefeito Ruben esteve, no dia de ontem, em audiência com o diretor do DETRAN, Marco Peixoto , onde apresentou demandas do município e estendeu o convite para que prestigie a 15ª ExpoGiruá, que acontece de 01 a 05 de março de 2023.