6ª edição da Copa Butiá traz a Giruá o melhor do futebol regional de base

Integrante do Programa Giruá em Ação e Movimento da Coordenadoria Municipal de Desporto - COMUD, o qual tem como objetivo a difusão e promoção das potencialidades de nosso Município em âmbito regional, a 6ª Edição da COPA BUTIÁ regional mirim e infantil de futebol de campo inicia neste sábado, às 14 horas, no Estádio Municipal Alceno Kogler - EC Aymoré, repetindo o grande sucesso das edições anteriores. A Copa Butiá traz novamente a Giruá grandes clássicos do melhor futebol da região, uma competição única voltada diretamente ao incentivo e qualificação do futebol giruaense.

Para esta edição, 6 clubes entram em campo em busca do titulo máximo da competição: Aymoré (Giruá), SER Santo Ângelo, SER Santa Rosa, Botafogo (Três de Maio), CFC Grêmio (Ijui), e Senador Salgado Filho. Disputada nas categorias mirim (nascidos no ano de 2002 e 2003) e infantil (nascidos no ano de 2000 e 2001), os jogos serão realizados aos sábados nos campos do Aymoré e do Cruzeiro, alternadamente, com início das 14 horas para a categoria mirim e 15 horas para a categoria infantil. O Congresso Técnico que definiu o sorteio e composição das chaves foi realizado na última quarta feira dia 22 de abril nas dependências da COMUD.

Chave A

- Botafogo (Três de Maio)

- SER Santa Rosa

- SER Santo Ângelo

Chave B

- Senador Salgado Filho

- Aymoré (Giruá)

- CFE Grêmio (Ijui)

O Sorteio é único, e a Categoria mirim leva casada a Categoria infantil. O sistema de disputa é todos contra todos dentro da chave, classificando 02 equipes para as fases semifinal e final.

Sábado dia 25/04 (Estádio Municipal Alceno Kogler – EC Aymoré)

-14h00min Botafogo (Três de Maio) X SER Santa Rosa (Mirim)

-15h00min Botafogo (Três de Maio) X SER Santa Rosa (Infantil)