Motociclistas giruaenses buscam classificação para participar do Campeonato Gaúcho de Motocross

O prefeito Ruben Weimer juntamente com o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, na presença do coordenador Municipal de Desporto, Jardel Taborda, recebeu na tarde desta terça-feira, 10 de maio, o educador físico Fabiano Coutinho Kubasqui acompanhado da advogada, mãe de atletas giruaenses, Tisa Oliveira Ferreira.

Na oportunidade foi apresentado para o Executivo Municipal, detalhes sobre o plano de treinamento semanal e o interesse dos atletas de motociclismo, os giruaenses Valentin e David Oliveira Ferreira e Fabiano Kubaski, de disputar um título junto ao Campeonato Gaúcho de Motocross, tendo em vista a boa classificação alcançada na 3º etapa do campeonato que aconteceu na cidade de Horizontina.

Os atletas treinam semanalmente na pista do Centro de Treinamento Kubaski Racing, localizada aqui em Giruá e coordenada pelo professor Fabiano, bem como participam de treinos em pistas de cidades vizinhas. Além de partilhar informações sobre as etapas e os desafios da prática e classificação no esporte com os gestores municipais, o encontro objetivou buscar o apoio do município para com os atletas que representarão Giruá, no campeonato a nível estadual.