Coordenador da COMUD, Fabiano Kubaski, faz balanço da Taça Nacional

Coordenador da COMUD, Fabiano Kubaski, faz balanço da Taça Nacional de Futsal

Duas semanas após a realização da Taça Nacional de Futsal, em Giruá, o coordenador da COMUD, Fabiano Kubaski, fez um breve balanço do evento que, segundo ele, encerrou com um saldo muito positivo para o município. Confira suas impressões do evento:

“A Taça Nacional de Futsal foi um marco do esporte giruaense por ser uma competição única na região e que colocou nosso município no cenário esportivo brasileiro. A imprensa regional, estadual e até nacional deu cobertura total ao evento nos dias de sua realização. Jornais, blogs especializados, televisão e rádios divulgaram o campeonato promovendo Giruá de maneira especial no meio esportivo.

Outro fator muito importante é que Giruá realizou a primeira competição oficial de futsal do Brasil, envolvendo quatro equipes integrantes da Liga Nacional, e isso, com certeza, ficará na história de nosso município.

Realizaremos outras edições da Taça Nacional de Futsal, mas a primeira sempre será lembrada pois foi o marco inicial, em que mostramos para todo o Brasil as potencialidades de gestão esportiva do Governo Municipal de Giruá. Desde sua formulação, pensamos em algo grandioso, pois queríamos um espetáculo digno das festividades dos 60 anos de emancipação politico-administrativa de Giruá.

Tudo funcionou de maneira impecável, com o grande público presente no ginásio nos três dias de realização do evento. Tivemos que adaptar o ginásio que tem capacidade para 5.000 pessoas a uma lotação máxima de 2.500 pessoas exigida pelo alvará do PPCI liberado pelos bombeiros. A segurança dentro e fora do local foi fornecida pela Brigada Militar que prestou um excelente trabalho, garantindo tranquilidade ao grande público regional que se fez presente. Outro apoio importante foi o da Secretaria de Saúde que esteve de plantão com enfermeiros, médicos e equipe auxiliar dentro do Ginásio.

A eficiência dos serviços hoteleiros na hospedagem e alimentação das delegações, a pontualidade nos horários dos cerimoniais, tanto de abertura como de encerramento, bem como do início dos jogos, e a estrutura oferecida aos repórteres foi muito comentada pela imprensa e dirigentes das equipes.

Em síntese, toda a organização do evento foi muito elogiada pelos técnicos das equipes, o que nos deixa muito contentes. Tudo saiu conforme planejado e, com certeza, a Taça Nacional deixará saudades, pois vimos na quadra do Ginásio de Esportes Elias Saffi, agora adaptada a jogos oficiais, um verdadeiro espetáculo digno do melhor futsal do Brasil. Foram confrontos épicos com atletas de renome nacional que ao se despedirem de Giruá parabenizaram o município por realizar essa competição surpreendente.”

No encerramento da Taça, na noite do dia 13 de fevereiro, o Prefeito Fabiam Thomas anunciou a confirmação da segunda edição do evento, deixando o convite aos participantes a prestigiarem mais uma vez esse show do esporte nacional que aconteceu em Giruá.