Preparativos finais para a Taça Nacional de Futsal movimentam o município

O prédio do Ginásio Municipal Elias Saffi está recebendo melhorias para sediar nos dias 11, 12 e 13 desse mês a Taça Nacional de Futsal. O Prefeito em Exercício, Elton Mentges, acompanhado do Coordenador da COMUD, Fabiano Kubaski, esteve no local, na manhã dessa quinta-feira (5), para vistoriar as obras que vêm sendo finalizadas. A imprensa participou da visita e conversou com ambos sobre esse grande evento esportivo que acontecerá nesse mês em Giruá.

Além de reparos e limpezas que fazem parte do cotidiano da equipe, agora, a pintura dos vestiários e fachada está sendo concluída e também a revisão de toda a parte elétrica da estrutura. Mas, a obra que mais chama atenção é a revitalização da quadra que foi ampliada e está recebendo nova pintura.  O tablado conta agora com medidas oficiais tendo 40 metros de comprimento por 20 de largura sendo que desses 36 por 18 são destinados para a quadra em si.

Um grande público é esperado para o evento que abrirá a temporada de competições preparatórias de equipes de alto nível no Brasil. O torneio contará com quatro equipes da Liga Nacional de diferentes estados: AD Hering Blumenau, de Santa Catarina, Cascavel, do Paraná, Tambasa/Minas Tênis, de Minas Gerais, e CER Atlântico, do Rio Grande do Sul.

Os ingressos já estão à venda na Coordenadoria Municipal de Desporto, em anexo ao Ginásio Municipal, em Giruá, e custam 10 reais por noite de jogos.