Esporte giruaense revive momento da “fase ouro” do Futsal

Na noite do último sábado, 18 de setembro, o esporte giruaense reviveu a fase ouro do futsal, momento em que os atletas da então equipe Refinasul estiveram presentes no Ginásio Elias Saffi, e foram recebidos pelo vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda para registro oficial, no intervalo do jogo entre as equipes Giruá Futsal e Miraguaí.

Liderados pelo ex-goleiro Ricardo Pilau (Kado), o reencontro dos ex-atletas fica registrado na história do município de Giruá. Também estavam presentes no evento, os ex-integrantes do Refinasul: Adailton Tissot (Mancha), Ademir Guancino, Hiberon Oliveira, João Alberto Giovelli (Mano/Kude), Luiz Antonio Pazze (Zé Maria), Luiz Carlos Duarte (Bozó), Vilmar Noschang e Vilson Roschineski.

Para a atual equipe do Giruá Futsal que segue líder em sua chave na disputal pelo estadual série prata, o momento foi de emoção e inspiração. A equipe Refinasul conquistou o campeonato estadual, o Jirgs no ano de 1984. O vice-prefeito classificou como importante o reencontro dos giruaenses, que marcaram época e seguem de inspiração ao esporte local.