Executivo Municipal recebe diretoria do Giruá Futsal

Equipe visa disputar Sério Bronze do Estadual de Futsal

Na última sexta-feira, 21 de maio, o prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, receberam integrantes da recém formada diretoria Giruá Futstal. Acompanhados pelo coordenador municipal de desporto, Jadel Taborda, integrantes do clube explanaram sobre seus objetivos, onde inspirados na “época de ouro” do futebol giruaense, nos anos 80, quando o esporte giruaense se destacava nas quadras estaduais, buscam nesta nova fase do esporte, reascender essa paixão pelo futsal.

Conforme o presidente do clube, Dener Ruwer, a equipe está praticamente completa, formada por atletas locais e de outros estados e os treinos já tiveram início no dia 18 de maio, com pretensão de competir na Série Bronze de Estadual de Futsal. Junto ao Governo Municipal, a solicitação é de apoio dentro das perspectivas do esporte.

Tendo em vista de que o Giruá Futsal levará o nome do município em propagação estadual, o prefeito Ruben Weimer assinalou positivamente em apoio ao clube, disponibilizando da estrutura do Ginásio de Esportes Elias Saffi, tanto para treinamentos, quanto para competições. E ainda nesta semana, a Prefeitura enviará à Câmara de Vereadores  um projeto de lei visando aporte financeiro para incentivar o esporte giruaense. Participaram da reunião, o tesoureiro e diretor de Futsal, Tiago Almeida e Sérgio Griza, respectivamente.