Comunidades se reúnem para tratativas da edição 2020 dos Jogos Rurais Sol a Sol

Os Jogos Rurais Sol a Sol 2020 acontecerão na comunidade de Cândido Freire, em agosto. A decisão foi unânime pelas comunidades do interior em uma reunião realizada na terça-feira(14), nas dependências do COMUD.

A reunião teve como objetivo avaliar a 7ª edição realizada em agosto de 2019 na Boca da Picada, o retorno dos Jogos Rurais em Giruá e planejar a edição de 2020. Vale ressaltar que as comunidades do interior que decidiram fazer a 8ª edição e Cândido Freire escolhido por unanimidade para ser o anfitrião desse ano.

A comunidade anfitriã de 2019, Boca da Picada, agradeceu a organização por poder fazer parte da história desse retorno dos Jogos Rurais Sol a Sol em Giruá. O evento é organizado pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Giruá, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e empresas locais.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Ruben Weimer, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Airton Beutinger, o vereador e representante do sindicato Luiz Fernando Copetti Desbesell, o chefe do escritório local da Emater Claudio Reis e equipe municipal, o Coordenador Municipal de Desporto Jardel Taborda e representantes das comunidades do interior.