Dia do Desafio movimenta instituições públicas e privadas

Na última quarta-feira, 27, aconteceu o Dia do Desafio em Giruá. A atividade envolveu cerca 3.600 pessoas praticando exercícios no perímetro urbano e no interior do município.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as atividades físicas aconteceram nas empresas dos mais diversos segmentos, escolas, lar da velhice, hospital, agências bancárias, e até por meio da rádio teve profissionais de Educação Física, conduzindo exercícios e alongamentos para a comunidade em geral no Dia do Desafio. Nesse ano, Giruá enfrentou o munícipio de Redentora-RS, cidade que tem população de aproximadamente 12 mil habitantes.

A competição tem como finalidade, mobilizar o maior número possível de pessoas realizando uma atividade física por no mínimo 15 minutos.  As atividades realizadas no continente Americano contam com a coordenação geral do SESC de São Paulo, desde o ano 2000. O resultado da cidade vencedora do desafio sairá até o dia 6 de julho.

A Administração Municipal de Giruá agradece a todos que participaram desse evento tão importante para a promoção da saúde e bem estar!