Iniciou a Multifeira do Conhecimento

A Multifeira tem por objetivo proporcionar um espaço multidisciplinar de exposição e socialização de atividades pedagógicas.

Na manhã da quinta-feira,13, junto ao salão de Eventos da Comunidade Católica de Giruá, foi aberta oficialmente a 6ª Multifeira do Conhecimento um evento organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e que reune 54 trabalhos inscritos nas mais diversas áreas do conhecimento, abrangendo 189 alunos pesquisadores e 62 professores orientadores. Os trabalhos vão desde a Educação infantil, EJA e Ensino Médio envolvendo 15 escolas das três redes de ensino do município.

Na abertura oficial do evento a Secretária de Educação Fátima Ehlert ressaltou que desde 2010 a Multifeira tem por objetivo proporcionar um espaço multidisciplinar de exposição e socialização de atividades pedagógicas realizadas nos estabelecimentos de educação básica de Giruá. Já em sua 6ª edição demonstra o interesse e o incentivo dos professores para a pesquisa e o quanto se proporciona aos alunos este momento de compartilhar o conhecimento com a comunidade e representar a sua escola e a cada ano há muita expectativa quanto aos trabalhos apresentados, pois todos dialogam com temas da atualidade, apresentam soluções, dados, pesquisas e são relevantes na formação das crianças, adolescentes e jovens que são instigados a buscar através da pesquisa a relação do saber com as diferentes áreas do conhecimento.

O vice-prefeito Elton Mentges, representando no ato o Prefeito Fabiam Thomas, destacou que este é um dos mais importantes eventos na área de educação no município, pois instiga a comunidade escolar como um todo, em especial os alunos a desenvolverem pesquisas nas mais variadas áreas, sendo estas, um diferencial na vida dos alunos. Temos aqui hoje, cerca de 180 cientistas, pesquisadores, projetistas, e que bem orientados através dos conhecimentos adquiridos na escola podem fazer no futuro a diferença em Giruá, concluiu Elton Mentges.

Prestigiaram a abertura oficial da Multifeira do Conhecimento o vereador Ernani Zagonel representando o Poder Legislativo, os vereadores Claudio Flávio Weschenfelder, Alex Sandro Gomes, Secretários Municipais, Diretores das Escolas, Imprensa e alunos das redes de ensino do município.