6ª EDIÇÃO DA MULTIFEIRA DO CONHECIMENTO ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA

Para esta edição estão inscritos 53 trabalhos das mais diversas áreas do conhecimento.

6ª EDIÇÃO DA MULTIFEIRA DO CONHECIMENTO

ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA

Na próxima semana, nos dias 13 e 14 de agosto, acontecerá a 6ª edição da Multifeira do Conhecimento realizada, pelo Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Multifeira acontece desde o ano de 2010 e tem por objetivo proporcionar um espaço multidisciplinar de exposição e socialização de atividades pedagógicas realizadas nos estabelecimentos de ensino da educação básica de Giruá. Para esta edição estão inscritos 53 trabalhos das mais diversas áreas do conhecimento, abrangendo 189 alunos pesquisadores, 62 professores orientadores, desde a Educação Infantil, EJA e Ensino Médio, totalizando15 escolas das 3 redes de ensino. O evento acontecerá no Centro Católico de Eventos, com abertura prevista para o dia 13, quinta-feira, às 9h e encerramento e premiação no dia 14, a partir das 16h. Os alunos estarão visitando a 6ª Multifeira do Conhecimento de acordo com cronograma pré-encaminhado às escolas, sendo que a comunidade está convidada a prestigiar.

A cada ano há muita expectativa quanto aos trabalhos apresentados, pois todos dialogam com temas da atualidade, apresentam soluções, dados, pesquisas e são relevantes na formação das crianças, adolescentes e jovens que são instigados a buscar através da pesquisa a relação do saber com as diferentes áreas do conhecimento. Para a Secretária Fátima Ehlert a consolidação da Multifeira já em sua 6ª Edição demonstra o interesse e incentivo dos professores para a pesquisa e o quanto se proporciona aos alunos este momento de compartilhar o conhecimento com a comunidade e representar a sua escola. Já para o Prefeito Fabiam Thomas todos os temas relacionados a educação tem especial atenção neste Governo, que tem possibilitado não só investimentos na estrutura física das escolas, mas principalmente na questão pedagógica que envolve o trabalho dos profissionais da educação, os projetos e os programas desenvolvidos sempre com inovação e comprometimento com a qualidade.