Governo Municipal realiza o 22º Seminário de Educação de Giruá

abertura oficial prevista para as 19h

Governo Municipal realiza o 22º Seminário de Educação de Giruá

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vêm intensificando os preparativos para receber os participantes do 22º Seminário de Educação de Giruá, que terá início na próxima terça-feira, dia 21 de julho.

A cada ano, Giruá recebe profissionais da educação das três redes de ensino de nosso município e da região com o objetivo de debater, refletir, repensar e construir propostas para avançar na oferta de uma educação de qualidade, voltada para a promoção humana e para a cidadania.

As atividades terão início na parte da manhã com a apresentação de trabalhos de práticas pedagógicas, de gestão e projetos de pesquisa na educação básica, seguida de palestras no turno da tarde e abertura oficial prevista para as 19h.

Após a abertura haverá a palestra com o tema "Constituir-se professor: um desafio constante". Desta forma, o 22º Seminário de Educação buscará refletir sobre os conhecimentos adquiridos pelo professor, sejam aqueles provenientes do exercício profissional, sejam os de sua formação inicial ou continuada. Além disso, abordará os novos enfoques da atualidade, a fim de subsidiar a complexidade da prática pedagógica, os saberes relacionados ao exercício da profissão e refletir sobre o seu papel neste contexto. Com o objetivo de proporcionar um amplo debate em educação, a estrutura do evento contempla palestras, minicursos nas diversas áreas do conhecimento e mesa de debate com as Universidades e Instituições de Ensino Superior da região.

As atividades estarão acontecendo até o dia 23 de julho. Para a Secretária Fátima Ehlert “Os dias que antecedem ao Seminário sempre são de muito preparo, organização e expectativa para que de fato este seja um espaço de formação para o profissional da educação, cuja responsabilidade social e educacional é muito grande”.

Também, o Prefeito Fabiam Thomas destaca estes dias do Seminário como dias especiais para o Governo Municipal, em que a atenção do município se volta à educação e acredita que a consolidação desde evento se dá pela trajetória dos profissionais da educação de nosso município e região que valorizam a qualidade da programação apresentada a cada ano, sempre com inovação e compromisso com os temas relevantes que contribuem com a melhoria da qualidade da educação.