Parada Pedagógica qualifica o trabalho na Educação Infantil

O Governo Municipal, com ação da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na última segunda-feira, 18 de março, a “1ª Parada Pedagógica” com participação dos profissionais que atuam na Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Na Educação Infantil, a formação continuada de professores é necessária para rever, refletir e analisar os saberes e práticas pedagógicas. Inicialmente, foram realizadas atividades na Emei Casa da Criança e no vespertino um grupo se deslocou até a cidade de Cerro Largo, onde acompanharam a palestra “Exercício da docência na Educação Infantil”, promovida pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), ministrada pelo renomado professor Paulo Fochi. Segundo avaliação da Smec, essas atividades são muito importantes para a formação e capacitação dos profissionais.