VEM AÍ A 6° EDIÇÃO DA MULTIFEIRA DO CONHECIMENTO

VEM AÍ A 6° EDIÇÃO DA MULTIFEIRA DO CONHECIMENTO

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC, realizará de 13 a 15 de agosto de 2015 mais uma edição da MULTIFEIRA DO CONHECIMENTO. Este importante evento se constitui  em espaço multidisciplinar de exposição e socialização de pesquisas e projetos educacionais desenvolvidos por alunos sob a orientação de professores, e tem como público-alvo alunos dos estabelecimentos de ensino do município de Giruá.

Desde sua primeira edição, em 2010 a Multifeira vem estimulando o gosto pela pesquisa, a experimentação, a inovação e a utilização do método científico, bem como promovendo a integração dos estudantes por intermédio de trocas de experiências das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Dentre seus objetivos mais específicos, esse evento procura valorizar, destacar e divulgar as atividades curriculares desenvolvidas pelos estudantes para incentivar o prazer pelo conhecimento; socializar o desenvolvimento de novas ideias sobre as mais variadas áreas do conhecimento, para a construção de novos saberes; valorizar o desenvolvimento de projetos sobre temas contextualizados e que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a progressiva autonomia do cidadão e, mostrar, na prática, como está o processo de ensino e aprendizagem através do trabalho com a pesquisa.

A Multifeira do Conhecimento consta no Calendário Escolar da SMEC, já enviado no início do ano a todas as escolas visando oportunizar, desde então, o tempo necessário para a realização dos trabalhos com projetos e pesquisas. O Regulamento, com seus anexos, já foi enviado às escolas e as inscrições deverão ser realizadas no período de 06 a 10 de julho de 2015, junto a SMEC, conforme regulamento.

Todos os alunos concorrentes receberão medalhas pela participação e os professores orientadores receberão certificado. Haverá sorteio de premiação especial aos alunos, professores orientadores e escolas. Cada categoria será avaliada, e os 1º, 2º e 3º lugares serão agraciados com troféus.

Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura,  Fátima Ehlert, "proporcionar aos estudantes a participação na Multifeira do Conhecimento é muito importante, pois se está garantindo a cada um essa possibilidade de expressão e saber em diversas áreas do conhecimento, vivenciando um espaço de muito aprendizado. É de ressaltar que todo ano , os temas trazidos pelos alunos através das pesquisas dialogam com a melhoria da vida da em comunidade, abordando questões do meio ambiente, da sáude, da tecnologia, dentre outros.

Para o Prefeito Fabiam "todas as possibilidades de ampliar à comunidade aquilo que é trabalho nas escolas, em especial, através da pesquisa, fomenta nos alunos a sua formação para a cidadania e a participação".