Cerimônia de Conclusão do Ensino Fundamental - 8ª Série

Cerimônia de Conclusão do Ensino Fundamental - 8ª Série

A conclusão do Ensino Fundamental é uma etapa muito importante na vida do estudante. Nas escolas da Rede Municipal de Ensino, essa passagem foi celebrada na noite do dia 17 de dezembro, às 20h, com uma belíssima Cerimônia junto ao Clube Aliança.
A solenidade foi organizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, momento em que colaram grau cento e trinta alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental: São Pedro, São Miguel Arcanjo, Nicolau Leite, José João Bisognin, José do Patrocínio, Canova e Batista.
Na mesa oficial, estiveram presentes o Sr. Prefeito Municipal e demais autoridades, os quais juntamente com os convidados presentes receberam, com uma calorosa acolhida, alunos e alunas concluintes acompanhados das diretoras das escolas, regentes, madrinhas e padrinho das turmas.

A cerimônia teve continuidade com a fala do Ps. da 1ª Igreja Batista, Antonio Marco Dorneles Ribeiro, que realizou significativa reflexão e proferiu a benção aos concluintes. Depois foram apresentadas as mensagens preparadas pelos representantes de alguns segmentos das escolas e autoridades, onde fizeram uso da palavra: a aluna Eduarda Comin, da escola Nicolau Leite representando todos os demais colegas formandos que fizeram parte desta caminhada; a professora Leandra Cembranel, da escola São Pedro, que prestou homenagem aos alunos em seu nome e demais regentes e padrinhos das turmas; a Diretora da escola Batista, Sr.ª Sílvia Maria Copetti Calegaro, que falou em nome das Equipes diretivas das escolas; a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Srª. Fátima Anise Rodrigues Ehlert e o Sr. Prefeito Municipal, Sr. Ângelo Fabiam Duarte Thomas.

Durante as mensagens os alunos foram parabenizados por mais esta etapa vencida e incentivados a seguir em frente, ingressando no Ensino Médio e a acreditarem nos seus sonhos, seguindo com entusiasmo, fé e perseverança.