Governo Municipal investe mais de R$ 100 mil para aquisição de livros

O Governo Municipal em recente processo licitatório, investiu R$ 110 mil na aquisição de livros, ampliando a capacidade das bibliotecas das escolas municipais em atender os alunos dos 16 educandários giruaenses.

Através deste investimento, alunos da Educação Infantil até o 9º Ano e alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, terão acesso às obras literárias com autores renomados, brasileiros e estrangeiros, que trabalham o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Dentre as muitas obras literárias adquiridas, destaques para “Garoto Estranho” de Aristeo Colono Junior, “Bisa Bia, Bisa Bel” de Ana Maria Machado, além de Literatura Afro e leituras lúdicas, para incentivar o desenvolvimento lúdico das crianças da Educação Infantil.

Em ação realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, integrantes do setor Pedagógico e da Cultura, visitaram as escolas realizando entrega dos livros e ampliando o convite para a Feira do Livro, que neste ano acontecerá na Praça Tenente Aládio Ferreira, de 4 a 7 de outubro.