Escola São Pedro representou Giruá no Projeto “Deputado por um dia”

Escola São Pedro representou Giruá no Projeto “Deputado por um dia”

Desde o mês de abril, a Escola Municipal São Pedro vem se preparando para participar do projeto “Deputado por um dia”, promovido pela Assembléia Legislativa do Estado, e no último dia 22, com muita expectativa, emoção e responsabilidade, a Escola, participou da Sessão Plenária dos Estudantes que foram “Deputados por um dia”. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, também integrou a comitiva.

A aluna Eduarda Pinheiro de Castro, da Escola São Pedro, foi escolhida a Presidente da Sessão, procedeu a abertura oficial e pelo trabalho exemplar muito bem representou Giruá.  Eduarda também apresentou e defendeu o projeto “Dia da Carona Consciente”. Este projeto tem como objetivo estabelecer a data de 05 de junho como o dia da carona consciente, buscando diminuir nesta data o uso de veículos, optando por meios de transportes alternativos que não interfiram no meio ambiente, além da própria indução a prática solidária de oferecer carona aos colegas.

Conforme a Diretora Maria Elisa Oliveira, esta foi uma oportunidade muito significativa na vida dos alunos e na sua formação cidadã. Aproveitando o ensejo, agradeceu ao Prefeito Municipal Fabiam Thomas, pelo apoio e incentivo, tornando nossa participação neste evento possível.

A Secretária Municipal Fátima Ehlert, que se fez presente e acompanhou os alunos e a equipe da escola, enfatizou que oportunidades como esta tem um grande significado na vida destes adolescentes que conheceram o funcionamento do Poder Legislativo e outros pontos turísticos, culminando com o contato com o Governador do Estado, José Ivo Sartori. Certamente este dia ficará marcado na vida destes estudantes e profissionais da Escola Municipal São Pedro, que puderam colocar em prática o conhecimento e a preparação aprendidos na escola, finalizou a Secretária.