DIA DO DESAFIO 2015 MOBILIZA A COMUNIDADE GIRUAENSE

Mesmo com tempo chuvoso as atividades foram realizadas a partir das primeiras horas do dia e a participação dos giruaenses foi significativa.

DIA DO DESAFIO 2015 MOBILIZA A COMUNIDADE GIRUAENSE

Na última quarta-feira, 27 de maio, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou atividades referentes ao Dia do Desafio 2015 - “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Um grupo giruaense de acadêmicos do curso de Educação Física, coordenados pela professora Tatiane Renz, da Smec, realizou diversas atividades desde as primeiras horas da manhã, passando em mais de 22 estabelecimentos, proporcionando à população o engajamento no propósito do Dia do Desafio, que é proporcionar uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Dia do desafio chegou a sua 21ª edição neste ano, e é difundido mundialmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), sediada na Alemanha. Os estabelecimentos do SESC de todo o País são responsáveis pelas coordenações regionais em parceria com as prefeituras municipais. A competição entre os municípios é apenas um estímulo à participação. Em Giruá, foram realizadas várias atividades simultâneas, na cidade e interior, com a participação da Prefeitura Municipal, empresas, agências bancárias, Lar da Velhice, CAPS, Secretarias Municipais, academias, escolas de todas as redes e demais grupos organizados e instituições.

Na manha da quinta – feira, 28, a Secretária de Educação Fátima Ehlert e a Coordenadora do Departamento Administração da Gestão Plena Silvane Figueiredo participaram representando o Prefeito Municipal de confraternização junto ao SESC – Serviço Social do Comércio em Santo Ângelo, oportunidade em que receberam das mãos do Gerente do SESC, Luciano Maso, troféu referente a participação do município de Giruá no Dia do Desafio 2015.

O município de Giruá mobilizou um total de 3.441 pessoas, o que corresponde a 20% do total da população. No Rio Grande do Sul, único estado onde todos os municípios aderiram ao Dia do Desafio nesse ano, participaram das atividades 3.306.563 pessoas, o que corresponde a 31% da população gaúcha.