Grupo Solvi desenvolveu o ‘dia do voluntariado' junto a Escola Municipal Cr

Grupo Solvi desenvolveu o ‘dia do voluntariado’ junto a Escola Municipal Criança Feliz

A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz foi presenteada com a ação voluntária desenvolvida pela Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), integrante do Grupo Solvi, que opera uma planta modelo em soluções ambientais em Giruá com foco na área de destino final e valorização de resíduos sólidos urbanos. A CRVR pertencente ao Grupo que possui capital 100% nacional, mas que opera em 14 localidades no Exterior e em mais de 170 municípios brasileiros.

O Dia do Voluntariado Solví é um projeto que colabora com a melhoria das condições de um local e integra os colaboradores da empresa em prol de um bem maior: ajudar ao próximo. A motivação para realização do Dia do Voluntariado é seu grande potencial, para despertar a consciência socioambiental nos colaboradores, fomentar a cultura do voluntariado entre eles e seus familiares e, participar de um rico processo de integração, estimulando-os a agir de forma ativa e consciente nas comunidades onde o Grupo atua.

Entre as ações realizadas neste dia na EMEI Criança Feliz, destacaram-se a limpeza do pátio, pintura dos equipamentos da praça infantil, pintura de muros, poda de árvores, dentre outras.

Segundo a Secretária de Educação, Fátima Ehlert, parcerias como esta reforçam a importância das Escolas de Educação Infantil para o desenvolvimento das crianças desde a mais tenra idade, o que proporciona o cuidado e a educação, bem como a tranquilidade aos pais que sabem que seus filhos estão em um ambiente saudável e com profissionais qualificados. A SMEC agradeceu a empresa por contribuir com esta área que é vital para a formação das crianças.

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, registra que “é um orgulho para Giruá poder sediar um dos investimentos do Grupo Solvi. A Central localizada em nosso município oferece soluções ambientais a dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, e é uma das mais modernas plantas existentes do gênero. É um verdadeiro modelo de proteção ambiental e de sustentabilidade, e, além disso, gera empregos e renda para aquecer a economia local. Louvamos a ação voluntária do Grupo, sobretudo pela decisão em direcionar os benefícios para uma de nossas Escolas. Não é a toa que esta empresa é respeitada nacional e mundialmente”, finaliza o Prefeito.