Governo Municipal assina Termo de Fomento voltado para o incentivo da educação infantil

O prefeito Ruben Weimer acompanhado das secretárias Palmiéri Ruschel Wielens e Tanise Maciel Weschenfelder, recebeu na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro, representeantes da Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura, através da sua diretora Marisete Machado da Luz e do presidente do Conselho Escolar, Orestes Sanches Camargo Filho, para assinatura do Termo de Fomento Nº 002/2023 conforme Lei Municipal Nº 7.307/2022.

Os recursos financeiros serão destinados para a instituição escolar com a finalidade de subsidiar a manutenção e desenvolvimento do ensino na Educação Infantil, através do atendimento dos alunos matriculados na Educação Infantil, modalidades: creche parcial e pré-escola parcial, para o ano letivo de 2023. O repasse totalizará o valor total de R$182.728,00 em oito parcelas mensais no valor de R$22.841,00.

O prefeito Ruben Weimer salientou a satisfação, enquanto gestor municipal, de desenvolver um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Escolas, Cpms e Conselhos Escolares, voltado para a melhora na qualidade de ensino do município. “Estamos empenhados e conscientes da importância da educação na formação de crianças e jovens que serão os futuros cidadãos de Giruá”, destacou o chefe do Executivo Municipal.