Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove Olimpíada de Tabuada

Na tarde da quinta-feira, 15 de dezembro, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nas dependências do Setor Pedagógico, a última fase da Olimpíada de Tabuada.

A atividade foi também, uma ação do Programa Municipal de Educação Fiscal, que agrega conhecimentos matemáticos em seus objetivos. A competição foi realizada em 3 fases, entre estudantes do 6º ao 9º Ano da Rede Municipal de Ensino, sendo a 1ª fase realizada na escola, a 2ª fase de forma online e a última etapa, de forma presencial através de um link de acesso ao jogo da tabuada, com utilização de aplicativo educacional.

Essa atividade visou estimular e motivar os alunos a aprenderem e memorizarem a tabuada, aliando as competências e habilidades necessárias à aprendizagem e, utilização de recursos tecnológicos na educação. Ao final das competições dos alunos, o coordenador do grupo gestor do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Adriano Bobrzik, falou aos presentes sobre a importância de estar cadastrado no programa, que além de promover ações de responsabilidades fiscais, retorna com incentivos e prêmios aos cidadãos.

A Olimpíada de Tabuada, contou com a presença de alguns pais de alunos em sua final, ocorreu entre 6 finalistas, sendo um representante de cada escola, classificando e premiando os participantes da seguinte forma:

1º lugar – Cauã Funke do Rosário (Emef São Pedro) – Prêmio: Aparelho de Som

2º, 3º, 4º, 5º e 6º lugares – Gabriel Guse (Emefati São Miguel Arcanjo), Maria Vitória (Emef Batista), Fernanda da Silva Gonçalves (Emef Canova), Roberta Karine Matter (Emef Duque de Caxias) e Bruno Michel Dorneles Barrozo (Emef José João Bisognin). Prêmio: bolas de voleibol.