Lançada Semana Nacional do Trânsito 2022 com a temática “Juntos Salvamos Vidas”

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura promoveu nesta terça-feira, 13 de setembro, no gabinete municipal, ato oficial de abertura da Semana Nacional do Trânsito 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A educação para o trânsito que está na sua 6ª edição, visa desenvolver hábitos e comportamentos seguros à pedestres e motoristas, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no cotidiano. Para aprimorar ainda mais o conhecimento dos alunos, na edição deste ano, foi projetado no Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde), um circuito de trânsito, um recurso lúdico que possibilita às crianças colocar em prática, situações reais que acontecem no dia a dia.

O projeto realizado anualmente, teve início no ano de 2017 e desde então, conta com o apoio do CFC Jerivá. O diretor-geral, Antônio Carlos Lima Almeida e a diretora de ensino, Thalissa Jaqueline Martins, participaram do lançamento da edição deste ano, que contou também, com um momento especial em homenagem à servidora do centro de formação de condutores, Luciana Andariola (in memorian), mas que muito contribuiu nas edições anteriores. Para o chefe do Executivo Municipal, Ruben Weimer, falar de trânsito, geralmente nos remete a notícias envolvendo amigos ou entes queridos, vítimas de imprudências. “Por isso, é imprescindível que cada motorista, motociclista e pedestre faça a sua parte. Além de educação, o respeito ao próximo é uma responsabilidade de todos”, frisou o prefeito.

Ainda participaram deste ato, o soldado Celestrino e a soldado Becker da Brigada Militar, a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wiellens, a vereadora Denise Weber, o comissário de Polícia Civil, Luiz Cesar Mello, o tenente da reserva da Brigada Militar, Rildo Paz do Amaral, o dirigente municipal de trânsito, Davi Andriel Veiga Santos, o servidor Sandro Luiz Schuh, diretores e professores de escola, além de uma representação de alunos do município.