Nova Escola Batista será licitada em 30 dias

Reunião com o FNDE validou o convênio que prevê o início do processo de licitação

Reunidos com a Direção do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE, no Ministério da Educação, em Brasília, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas e o Vice Elton Mentges mantiveram audiência com o Diretor da CGEST, Tiago Radunz, a respeito do projeto recentemente aprovado e conveniado que diz respeito a construção de um novo prédio escolar para a Escola Municipal Batista.

O termo de validação do Convênio e o empenho para o pagamento da primeira parcela da obra já haviam sido definidos na última audiência mantida pelo Prefeito Fabiam em Brasília. Para este encontro, o foco foi voltado para a obtenção da autorização para o início do processo licitatório, e o depósito antecipado de 30% do valor conveniado, por parte do Governo Federal. A agenda foi plenamente exitosa, com a afirmativa do Diretor do FNDE em depositar os valores referentes a 30% da obra em no máximo 30 dias, e com a autorização para o início do processo de licitação.

O resultado da audiência é comemorado também pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que construiu todo o projeto técnico em conjunto com a equipe de projetos do Governo Municipal. A nova Escola Batista está orçada em R$ 1 milhão de reais, e seguirá os mesmos padrões adotados pelo MEC em todo o território nacional, dentro da estratégia de construção de escolas modelo.