Governo Municipal recebe equipe técnica do Ifet para reuniõe

Reunião debateu novas possibilidades para o município

Governo Municipal recebe equipe técnica do Ifet para reuniões

Dando continuidade a busca por melhores oportunidades para os estudantes de Giruá, sempre em contato com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Ifet, o Governo Municipal recebeu o Diretor do Ifet - Santa Rosa, Marcelo Lamb, o Pró-Reitor de Extensão da Instituição, Alberto Pahim Galli, juntamente com uma equipe técnica de professores, para reunião e visita às dependências da Escola Agrícola de Turno Integral São Miguel Arcanjo, de Mato Grande.

O encontro aconteceu na quinta-feira, dia 21 de novembro, com o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentes, a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert e o Secretário de Trabalho e Cidadania, Cláudio Amaral. Com o objetivo de discutir as possibilidades de novos cursos para o município, reafirmar a parceria com o Instituto e também apresentar a infraestrutura da Escola São Miguel Arcanjo para a equipe, a reunião, que teve um tom informal, serviu para que ambas as partes expusessem suas expectativas e projetos para os próximos anos na área da educação técnica.

Ainda há necessidade de muita articulação e planejamento, mas o primeiro passo foi dado nessa direção. O Governo Municipal trabalha incansavelmente buscando avanços para a comunidade e a educação é uma das suas prioridades. Da mesma forma, percebendo isso, a equipe técnica do Ifet também demonstrou grande interesse em investir no município. Agora, a comunidade precisa esperar as próximas etapas desse processo, mas há motivos para acreditar em boas notícias para Giruá nessa área em breve.